Livros

Ficções Reais

Ficções Reais - Fabio Steinberg Comprar

Ninguém que se relaciona com as empresas e seus funcionários será o mesmo depois que ler este livro, formado por 63 fábulas divertidas extraídas do universo corporativo. Após acumular a objetividade econômica fornecida pelo curso de administração mesclado com o senso de observação e de crítica inerente ao jornalismo, Fábio Steinberg escreveu esta obra com humor, irreverência, muita ironia, audácia livro. Na obra aclamada pela revista Veja, tudo está muito próximo de cada um de nós em nosso mais banal dia-a-dia.

Na leitura, é possível visualizar amigos e inimigos a cada instante, sem grande esforço - mas obviamente, graças ao beneficio do anonimato, com suas características ampliadas. Mas, sobretudo, permite uma reflexão do comportamento de pessoas que nos cercam, afetam e até administram nossa vida. Elas alimentam processos disfuncionais e por vezes absurdos que fazem de tal forma parte de nosso cotidiano que sequer os percebemos e os rejeitamos como aberrações.


Ficciones Reales

Quizás ninguna organización social refleja con mayor precisión la evolución de los últimos cien años de la civilización que las corporaciones. Como una imagen del mundo que vivimos, las empresas son micro-sociedades en sí, que registran con nitidez las complejidades y las paradojas de las transformaciones que han tenido lugar en la humanidad. Comportamientos, hábitos, estilos de vida e incluso la ética, a veces se moldean dentro de las empresas, y se convierten en modelos a seguir que influyen en otros ámbitos de la sociedad. A pesar de los innumerables estudios científicos y trabajos artísticos sobre el tema, poco se ha dicho, al mismo tiempo en forma crítica y humorística, del universo empresarial y sus habitantes.

Con suficiente material para llenar páginas de libros, Fabio Steinberg, antes que cualquier cosa, confirma la receptividad de sus personajes e historias, recoge las cartas, llamadas telefónicas y correos electrónicos de los años que escribió para la revista Examen o para su sitio Web. Este retorno del público alimenta otros anti-héroes y nuevas leyendas de este universo que afecta y se entrelaza con las vidas de tantos, es el mundo corporativo.


O Maestro

O Maestro - Fabio Steinberg

Biografia de Mayer Ambar, fundador da agência de viagens Bel Air, uma das maiores de sua época. A partir de depoimentos de parentes, colegas e amigos, gravados há 15 anos, somados a entrevistas e pesquisas, o livro resgata a epopeia do jovem judeu egípcio que escolheu o Rio de Janeiro como sua pátria em 1948.

A sua trajetória pelo país − recheada de sonhos e força de vontade − poderia ser a de qualquer imigrante. Mas Ambar é dotado de personalidade única, capaz de transbordar otimismo e simpatia por onde passa. Idolatra a música clássica, ele encanta pessoas e conquista amigos enquanto progride profissionalmente. Nem mesmo a saúde precária reduz a vontade de viver − ele dribla enfermidades com alegria e humor.


Viagem de Negócios

A expressão “viagem de negócios” traduz a imensa constelação de quase 60 setores da economia associados a atividades complementares cada vez que um profissional coloca os pés fora da empresa. As viagens de negócios são o terceiro maior custo corporativo, só superado por salários e tecnologia de informação. Pela sua importância, merece a atenção dos gestores.

Neste livro, baseado em reportagens publicadas na revista Viagem de negócios, edição especial de Viagem e Turismo, da editora Abril, o leitor encontrará a mais completa visão dessa indústria que vem mudando o mundo empresarial. Fabio Steinberg mostra desde o ponto de partida, que é a preparação da viagem em si, locomoção ao destino e hospedagem até o retorno, com todos os componentes envolvidos em uma gama imensa de serviços.