Artigos - 2014

Jacques Métadier
domingo, 20 de julho de 2014

Jacques Métadier decidiu interromper sua carreira bem sucedida em hotelaria para aplicar a experiência executiva na direção da ONG Espro, voltada a integrar jovens aprendizes ao mercado de trabalho.

Como que selecionado de uma ótima safra de vinhos, Jacques Métadier faz parte de um time especial de franceses que escolheram o Brasil para viver. Nascido em Paris, fez mestrado em Literatura, com graduação em Teologia e pós graduação em Gestão Estratégica de RH. Com estes predicados, não é à toa que a Accor do Brasil o tenha escolhido para exercer várias funções em gestão de pessoas, e tempos depois torná-lo diretor de sua Universidade Corporativa.
 
Casado com a jornalista Tânia Magalhães com quem tem Max e Marie, Métadier poderia ter se acomodado na posição confortável onde trabalhou por 12 anos. Mas a vocação para o voluntariado falou mais alto. Pesou aí a farta experiência em ONGs na França, quando cuidou do envio de voluntários para 60 países, inclusive o Brasil. Ele próprio acabou morando em Guajará-Mirim, em Rondônia, por dois anos.
 
Métadier acaba de assumir a ONG Espro – Ensino Social Profissionalizante, com a missão de integrar jovens aprendizes no mercado de trabalho, hoje cerca de 18 mil em quase mil municípios brasileiros. Com sete filiais, ele vai comandar mais de 500 colaboradores.

Jacques Métadier, Accor, Espro, ONG,